novo blog

Posted in no zoom on 11/05/2010 by Flávia Scherner

o blog do zoom tá com endereço novo, atualize seus favoritos: http://www.tvcultura.com.br/zoom/blog

Cine-Pe 04

Posted in entrevistas, festivais with tags , , on 02/05/2010 by Flávia Scherner

Oi oi

Conseguimos fazer as entrevistas com o Paulo José e o Tony Ramos . Com o Paulo teve quer ser rápida pq acabou atrasando pra começar e tínhamos horário pra ir pro cinema… uma pena. Mas acho que o que conversamos já dá um bom papo pro programa. Entre outras coisas ele falou que um ator precisa só de 3 coisas: “1- respirar (ou não), 2- decorar suas falas, 3- não tropeçar no cenário” hehe.

Já a entrevista com o Tony foi no cinema com um monte de fãs em volta e fila da imprensa pra entrevistá-lo tb. O papo rendeu legal, ele é inteligentíssimo, conhece muito de cinema e é extremamente generoso. Assim como  o Paulo José, ele falou uma coisa muito bacana sobre atuação, que eu vou rever na entrevista e volto aqui pra contar pra vcs, não quero me arriscar a escrever de maneira errada algo tão bonito que ele falou.

Cine-PE 2010 – 03

Posted in festivais on 01/05/2010 by Flávia Scherner

Olá, bom dia do trabalho pra vcs!

E como hj é dia do trabalho, estou aqui trabalhando🙂 Estranho pensar que nesse dia dedicado à labuta, é feriado pras pessoas não trabalharem.

Bom, filosofias e pensamentos à parte… estou de volta ao blog pra continuar contando como anda o Cine-PE 2010. Quarta não deu tempo de vir aqui escrever e ontem passei mal, mas já estou melhor!

Estamos fazendo entrevistas muito legais que irão render bastante ao longo do ano. Hoje temos um horário marcado pra entrevistar o Paulo José, vai ser bacana, hein?? E a mais aguardada por mim, é a entrevista com o Tony Ramos, que será homenageado hj… espero conseguir falar com ele, acho um super ator.

Bom, vai começar o debate do filme “Não se pode viver sem amor” vou lá ver… não consegui assitir o filme pq fiquei me recuperando no hotel, mas vou pelo menos ver o debate pra ter alguma ideia sobre o longa.

beijo beijo

Cine-PE 2010 – 02

Posted in entrevistas, festivais with tags on 28/04/2010 by Flávia Scherner

Oi encalorado!!

Hoje caímos cedo da cama… 5:40 da manhã. Como programado, às 7h saímos rumo à Olinda gravar as cabeças do programa. Tá um solzão, o que facilitou e complicou a gravação.  A andança das nuvens que por vezes tapavam o sol, por vezes escancaravam ele de vez, dificultava a continuidade de uma mesma cabeça. Mas deu tudo certo, foi uma manhã beeem produtiva (já me “puxaram a orelha” uma vez aqui no blog por falar que tive um dia produtivo, mas que outra maneira posso falar isso??! Bom, talvez a pessoa considere que tudo que acontece (ou não) é produtivo se soubermos dar utilidade… ok, por esse ponto de vista, concordo).

Voltamos para o hotel perto do meio dia onde gravamos mais 4 entrevistas. Considerando que eu tava com um caloooor do cão e com muita fome (tinha comido às 6:30, né?!) algumas entrevistas pareciam intermináveis! Eu pensava “não vou perguntar mais nada, não vou perguntar mais nada!!!” e quando a pessoa acabava sua resposta, lá estava minha boca fazendo a próxima pergunta antes que eu me desse conta! Se desse pra escutar meus pensamentos durante essas entrevistas seria divertido, uma guerra interna:

“Ai que fome…Flávia, preste atenção no que a pessoa tá falando! Ok, mas não vou perguntar mais nada. Ah… Mas ela ainda não falou sobre tal coisa, tenho que perguntar isso pra fechar bem a entrevista. Não! Ela não para de falar, está decidido, não vou pergutar. Puxa.. isso que ela tá falando é interessante… ” e eu lanço a próxima pergunta e essa cena se repete quase num looping interminável.

Cine-PE 2010 – 01

Posted in entrevistas, festivais with tags , , , , , on 27/04/2010 by Flávia Scherner

Olá Olá!!

Chegamos ontem em Recife pra cobertura do Cine-PE 2010! Fomos recebidos com um tempo chuvoso que deixou o clima propício pra exibição de um dos curtas da noite (Recife frio).

Além do curta já citado foram exibidos tb os curtas Tanto, Lá traz da serra, Bailão e O filme mais violento do mundo (que o Zoom fez o making of ano passado).

Uma homenagem foi feita ao diretor Guel Arraes, seguida da exibição de seu filme O bem amado. Gostei muito do filme, na real gosto mto dos filmes do Guel Arraes…

Hoje entrevistamos alguns dos atores de O bem amado (Andréa Beltrão e Marco Nanini) e o Guel Arraes. José Wilker tb está por aqui mas ainda não conseguimos entrevistá-lo, estou torcendo pra que ele continue na cidade mais uns dias pra conseguir um papo com ele… seria mto legal, hein?? Um ator inteligentíssimo, que entende horrores de cinema!

As entrevistas foram mto boas e vão render papos interessantes que vcs irão conferir não só no programa sobre o Cine-PE mas tb ao longo do ano, nos quadros e especiais que vamos fazendo.

Bom, vou indo nessa que daqui a pouco nós iremos pro cinema pra mais uma maratona de filmes!

beijo beijo

ps.: ah… falha terrível, nem eu nem a Dani trouxemos máquina dessa vez…😦

Cine Favela

Posted in matérias with tags on 20/04/2010 by Flávia Scherner

Domingo fomos fazer uma matéria em Heliópolis sobre as oficinas de cinema oferecidas pelo Festival Cine Favela.

Foi muito bacana, o pessoal foi muito atencioso e querido. As oficinas já tinham rolado nos finais de semana anteriores, no dia que fomos lá, a turma estava passando os últimos detalhes da pré, definindo a função de cada um para o curta que vão rodar. Acompanhamos o ensaio na locação e entrevistamos algumas pessoas. Uma iniciativa bem legal!

Tirei fotos com o pessoal lá… Daiana, tô esperando você mandar pra eu colocar aqui, hein??


É tudo mentira 2010

Posted in festivais, serviço with tags , on 12/04/2010 by Flávia Scherner

Bom, se existe o festival “É tudo verdade”, pq não o “É tudo mentira”??? Pois é!

Fomos hoje no Cine Olido, em São Paulo, onde tá rolando esse festival. A idéia é passar filmes que tenham a mentira como lema. Divertido, né? Vai até dia 22 de abril lá no Cine Olido e custa só 1 real!! Baratin, baratin!

Vc fica sabendo mais sobre o “É tudo mentira” no Zoom, sábado às 22:30

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.