é tudo verdade – a abertura

Ontem foi a abertura do “É tudo verdade”. O Cinesesc estava bem movimentado, deu pra entrevistar um tanto de cineastas, trocar idéias… bacana!

Veio uma artista plástica falar comigo, a Mara, contando que assiste o Zoom e até votou em mim na época do concurso hehe. Ela é de Goias (desculpa, mas não consigo lembrar o nome da cidade…) e veio pra cá especialmente pra acompanhar o festival, 10 dias de comprometimento com a arte! Que delícia!! Ela falou que costuma fazer isso, sempre que tem algo interessante por aqui, ela vem. Achei muito legal.

Quanto ao filme de abertura, “Cartas ao Presidente“, não pude assistir porque fiquei do lado de fora entrevistando o diretor do longa. Mas a Dani (diretora do Zoom) assistiu e acabou de me contar que é muito bom, pesado, mas muito bom. Fiquei curiosa pra ver.

Antes de Cartas ao Presidente teve um curta do Aloysio Raulino, chamado “Celeste“, um balé de pipas no céu que me levou a uma reflexão que nada tem a ver com o que o Aloysio falou na entrevista hehe, podemos dizer que o documentário dele é, então, uma obra aberta!

Entonces é isso! Comentem aqui quais documentários vcs assistiram, o que acharam, o que recomendam ou não… pelamor! vamos agitar isso daqui pq só eu falando, tá muito chato! Bom festival a todos!

ps.: Acabei de ter uma feliz notícia de que terça teremos uma pauta incrííííível…. tô contando os dias!! Quarta eu libero a informação.

ps do ps.: a pauta mudou pra maio! vou manter meus dedos cruzados pra que ela se concretize.

Anúncios

4 Respostas to “é tudo verdade – a abertura”

  1. Thali Says:

    Sobre doc´s, adorei a materia de ontem sobre as cantoras do rádio.
    Fiquei só com uma dúvida sobre os direitos autorais.
    Apartir de qnt tempo eles passam ser de propriedade pública?
    Já li algo a respeito de patentes que após 100 anos fica em dominio público.
    Com as músicas deveriam ser assim tb.

    • thali, fui pesquisar sobre o assunto… no Brasil é assim:
      “Os direitos autorais duram por setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subseqüente ao falecimento do autor. Além das obras em que o prazo de proteção aos direitos excedeu, pertencem ao domínio público também: as de autores falecidos que não tenham deixado sucessores; as de autor desconhecido, ressalvada a proteção legal aos conhecimentos étnicos e tradicionais.”
      mas muitas das músicas utilizadas no “cantoras do rádio” ainda não estão em domínio público… por isso a questão dos direitos autorais. Ficou legal a matéria falando sobre o assunto né?

      • Thali Says:

        Sim, ficou ótima.
        Vou tentar final do ano USP, UFF.
        E vendo a grade delas não tem disciplina de direito autoral, leis audiovisual.
        Precisam rever isso, mas aí não está na sua alçada hehe.
        Por isso que vou fazer cursos por fora, já tentar pegar os esquemas.

  2. Norivaldo Guimarães Says:

    APRENDIZ DE LOBISTA

    Saiu uma noticia no jornal local do dia 24/04/2008 , dia de aniversário deste humilde OBSERVADOR OCASIONAL que vos fala, modeste a parte , “A POLICIA FEDERAL prendeu ontem, no rio de janeiro um dirigente do banco CREDIT SUISSE ele é acuzado de lideraroperações irregulares da instituição suiça no BRASIL . Segundo a P.F. o dirigente CHRISTIAN PETER WEISS captava clientes sem o aval do BANCO CENTRAL .
    Após a prisão a P.F. disse que apreendeu”farta documentação”de clientes, inclusive com assinaturas, e que “centenas” de pessoas que abriram contas no CREDT SUISSE irregularmente terão as movimentações rastreadas. Antes de voltar ao RIO, onde foi detdo, o funcionário passou dez dias em SÃO PAULO-exatamente para colher dados de futuros e atuais correntistas.
    A instituição é acusada de lavagem de dinheiro e de remessa ilegal de recursos ao exterior-mesmo ceimes que podem ser atribuidos aos clientes.
    Obs: (Estes fatos , fazem parte de meu ROTEIRO para cinema , que conta a historia de um OPERADOR de um grande banco internacional que conhesse o lobista suisso que trabalha para um a grupo espanhol ligado a uma ONGS de lavagem de dinheiro . E recebe umaS aulas praticas de como lavar o dinheiro de uma grande INSTITUIÇÃO FINANCEIRA ESPANHOLA seus correntistas , no de uma grande operadora de CARTÕES DE CREDITO em BARCELONA , GOSTARIA DE FAZER PARTE DESTE ROTEIRO? O résto do meu roteiro voces vão ver no cinema brevemente, assim que eu arruma PATROCINADOR – será que voces não querem particioar do meu projeto e me dar este apoio cultural cinematográfico ajudando a produzindo – 0 APRENDIZ DE LOBISTA – O Filme. junto videoclipe -banda-(BOY MATUZALEM – MUSICA Baby-TITANS)

    http://br.youtube.com/watch?v=G6nKZa8MMHA – (VIDEOCLIP)
    autor: NORIVALDO GUIMARÃES
    CPF : 014062678-64
    e-mail:norivaldotoco@bol.com.be
    tel.cel:9201-6422
    end. Av. Capitão José Prarada Gonçalves,234 – Tremembé -S.P. Capital
    C.E.P. 02418-140

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: