a canseira no divã

Ontem à noite fomos na pré estréia do filme “Divã“.

Eu fui de manhã na cabine pra imprensa, assisti o filme que é bacaninha, dá pra rir e se emocionar. A Lília Cabral é um arraso de atriz, a Alexandra Richter que faz Mônica, a melhor amiga de Mercedes (Lília Cabral) tb manda muito bem e elas fazem um contraponto muito legal de personalidades. José Mayer tá diferente do que a gente costuma ver nas novelas da Globo, o que é bom, Gianecchini lindo e sorridente como sempre e de quebra ainda tem o Cauã Reymond dando o ar da graça.

Mas estou aqui pra falar das entrevistas, certo? E eis o motivo do título do post… O que tinha sido nos passado pela assessoria de imprensa era que o elenco daria as entrevistas à noite, enquanto estivesse rolando o filme. Ótimo, muito mais tranquilo assim… conversamos com cada ator, rola uma pauta legal, dá pra explorar bastante coisa, lindo! Mas… (e sempre tem um “mas…”) as coisas não foram bem assim. Chegamos lá, montamos nosso set, tranquilas, a equipe feminina do zoom que sempre chama atenção (estava a Dani – diretora – como câmera, a Eneida – produtora – e eu)… Uma fila enoooooorme se estendia na entrada do Cinemark do Shopping Eldorado, cada um garantiu sua pipoca e coca-cola e tava feita a festa! Eis que chega o elenco e com ele o “efeito Gianecchini” – como disse mais tarde a produtora do filme –  uma muvuca, todo mundo querendo tirar fotos com os atores. A imprensa partiu pra disputa dos flashes e entrevistas e nós, confiantes e tranquilas que teríamos o nosso momento a sós com as estrelas da noite. Então vem uma das meninas da assessoria nos informar que o elenco resolveu que iria assistir o filme! E a nossa entrevista?? Pois é… terá que ser agora. As assessoras foram trazendo um por um pra eu entrevistar, sem set certo, com o limite de tempo sendo sempre extrapolado por mim, eu fazia a pergunta e ficava vendo as assessoras desesperadas atrás fazendo sinal pra acabar a entrevista… desanimador! Entreviste a Lília Cabral, Marcelo Saback (roteirista) e Gianecchini. Nisso já estavam atrasados pra começar a sessão e não conseguimos falar com o José Mayer… restou a gente esperar a sessão acabar pra podermos falar com ele, tranquilamente, no nosso set, do jeitinho que era pra ter sido com todos, legal, vamos aproveitar e fazer um bate papo bacana com ele e aproveitar pra vários quadros do programa. Mas… (sim, o mas… está de volta) acabou o filme e a assessoria não queria deixá-lo dar entrevista de jeito nenhum, mas a Eneida agarrou ele, levou pro nosso set e falou “ele é nosso!” hehe (ok, não foi bem assim, mas ela travou um disputa realmente). Fiz uma pergunta e adivinhem? A assessora já estava desesperada acenando pra mim “já deu, acabe…” como assim?? Ficamos uma hora e meia esperando pra uma pergunta?? Consegui arrancar mais uma e acabou a nossa alegria. Saímos de lá quase meia noite… foi uma canseira pra conseguir um pouquinho só, não é fácil essa vida de repórter! Mas verdade seja dita, a culpa não foi dos atores, foram todos muito atenciosos e gentis com a gente.

Agora tô correndo indo pro Cinesesc entrevistar o Padilha, Reynaldo Pinheiro e Miriam Chnaiderman e assistir Garapa.

Beijo e tchau!

Ah.. bom final de semana e amanhã te vejo no Zoom!!! (hj tb, no repeteco à 1:30)

Anúncios

6 Respostas to “a canseira no divã”

  1. Thali Says:

    Que chato isso.
    Tinham que dar maior atenção a imprensa que cobre a arte, não como vi em alguns canais e sites de celebridade.
    Uma coletiva e após 5 minutos cada ator, falando sua experiência com o longa.
    Acrescentaria muito mais.
    Sobre seu comentário inicial sobre filme, deu entender que falta conteudo ao “divã” certo?
    Hoje com certeza deve ter conseguido realizar o trabalho tranquilamente.

  2. delansalazar Says:

    Olááá!
    Meio que acabei de ver vc dizendo do blog e achei ótimo! Principalmente pelo fato de ele ser aqui no wordpress…^^
    Mas então…“efeitos Gianecchini” são tão normais pelo que dá pra perceber nas entrevistas e coberturas pela tv…mas definitivamente foi uma baita sacanagem e desorganização do pessoal que cuidava da assessoria de imprensa não providenciar um tempo bacana para quem tava lá, e principalmehte para a mídia especializada…
    Já que muitas vezes eles deixa pra puxar sardinha pras ”Sonias Abrão da vida” e ”Video Shows” pra ver se o filme fatura mais…é triste!
    mas tá…adorei o blog e a idéia dele.
    Abraço e sucesso ( menos “efeitos Gianecchini” no seu caminho hehe)!!
    bjo! ;*

  3. Flávia, tudo bem? Falei com vc no CineSESC, antes da entrevista com o Padilha (valeu pela dica da assessora dele).
    Como eu disse, sou fã do programa (e seu fã tb, claro), não perco um. Parabéns pelo formato, pelas entrevistas e pela divulgação dos trabalhos independentes, principalmente dos curta-metragens. Quem dera existissem mais espaços como o Zoom em outras emissoras!
    Bjo pra vc, e vou te indicar em nosso blog, ok?

  4. Olá Flávia

    MEGA parabéns pelo programa e pelo seu trabalho.
    Sou fã dos dois 🙂

    Realmente a vida de repórter não deve ser fácil. Com relação às assessorias penso que de vez em quando elas passam um ar tão amador…
    Tem sentido ficar regulando tempo de entrevista para um dos únicos programas especializados????

    Espero passar mais por aqui 🙂

    GRANDE abraço

  5. tiago arebalo Says:

    oi como vai FLavia?! nossa vc é muito linda te vejo sempre aos sabados na TV educativa daqui do RS q retransmiti á programação da tv cultura.

  6. Obrigada gente!! Se bem que depois eu tava pensando… são episódios assim que rendem boas histórias pro blog né?? Hehehe

    Marcelo, vc conseguiu fazer a entrevista com o Padilha depois né?? Que bom!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: