Arquivo para maio, 2009

Ilha das Flores no Zoom

Posted in no zoom with tags , on 29/05/2009 by Flávia Scherner

Hoje fui fazer um programa que eu “adoro” (mentira!), fui ao mercado fazer compras. E o que isso tem a ver com o Zoom?? Calma, santo, eu chego lá! Estava na minha listinha que eu deveria comprar tomates. Enquanto analisava um por um, pra ver qual seria o selecionado que faria parte do meu almoço, lembrei do curta do Jorge Furtado “Ilha das Flores” e me senti um pouco a Dona Anete. Não sabe do que eu tô falando?? Jura? Você não assistiu ainda esse filme? Bora assistir o zoom amanhã, então!

Lembro que Ilha das Flores foi o primeiro, ou um dos, curta que eu assisti. Lá no colégio ainda! E gostei muitíssimo. Roteiro inteligente.

Bom, tem muuuuito mais no zoom de amanhã e você pode ver aqui.

Imagens do Oriente

Posted in entrevistas, serviço with tags , on 29/05/2009 by Flávia Scherner

Ontem começou em sampa a mostra Imagens do Oriente, foi lá no Cinesesc, mas a mostra acontece tb no Centro Cultura São Paulo e na Galeria Olido.

Fomos para lá entrevistar duas diretoras, Inka Stafrace e Rawan Damen. Estávamos lá esperando pela chegada das duas quando fomos informadas pela assessoria que a Inka tinha sido deportada!! Chato né? Chegou 5 da manhã no aeroporto e o advogado do consulado chegou de tarde lá e ela já tinha sido mandada de volta… triste. Mas conseguimos entrevistar a Rawan que é de uma gentileza tamanha. Tivemos que interromper a entrevista váááárias vezes por causa da barulheira da rua, então tive que refazer 3 vezes algumas perguntas e ela repetir a resposta cada vez até que valesse o áudio. E sabe o que foi engraçado?? Ela repetia igualzinho! haha Acho que ela já tem respostas prontas na cabeça. Mas a entrevista rendeu legal. Ela contou sobre como é filmar na Palestina (ela é de lá) e em outros países tb por onde ela passou pra fazer o documentário que está apresentando na mostra, o “Al Nakba” ou “A Catástrofe”.

Quem estiver em sampa, a mostra parece estar bem bacana, vai até dia 7 de junho.

Obrigada, obrigada!

Posted in Uncategorized on 27/05/2009 by Flávia Scherner

Eu costumo responder comentários um por um, mas tudo bem se dessa vez eu fizer um “bem bolado” e responder com um só post né?

Obrigada pelos vários “parabéns pelo primeiro ano no zoom” e “muitos anos à frente do programa” e coisas do tipo! Valeu messssmo!

Pra quem falou que queria conhecer melhor meus trabalhos como atriz, tem alguns comerciais, cenas de peças (que não tá lá essas coisas a gravação) e cenas de stand up no youtube (/flaviars).

Ah!! Uma pergunta pra quem costuma comentar aqui no blog… quando eu respondo o comentário, chega algum e-mail avisando que foi respondido? De repente eu tô respondendo achando q vcs recebem a resposta e isso não acontece…

Vera Egito

Posted in entrevistas with tags , , on 27/05/2009 by Flávia Scherner

Depois da matéria que fizemos na Paris Filmes sobre a tradução dos títulos para português, fomos na casa da Vera Egito entrevistá-la. A menina (tem 27 anos, uma menina, vai.) foi pra Cannes esse ano com 2 curtas, convidada a abrir e encerrar a semana da crítica, chique benhê, muito chique.

Eu já tinha ouvido muito falar da Vera, não só pelo talento e pelas participações nos festivais, mas devido à nossa semelhança, explico: Eu não a conhecia e volta e meia em festivais ou fazendo alguma matéria, alguém me perguntava “Vc conhece a Vera Egito? Vcs são muito parecidas!!”.

No que chegamos lá eu já comentei com ela sobre isso e de como estava curiosa para conferir a tão falada semelhança ao vivo… e não é que achamos que as pessoas têm razão? De perfil somos bem parecidas mesmo, é até estranho.

Ela é um doce de pessoa, inteligentíssima, fala muito bem e entende muito de cinema. Tão bom fazer entrevistas assim!! Não é à toa que ela tá conquistando coisas tão bacanas, puro merecimento!

Na entrevista ela contou sobre a realização dos filmes “Espalhadas pelo ar” e “Elo”, sobre a participação em Cannes, alguns fatos legais que rolaram no festival (como sentar ao lado de Ang Lee no cinema!), novos projetos e influências.

Títulos Esdrúxulos – 1a entrevista

Posted in entrevistas with tags , on 27/05/2009 by Flávia Scherner

Há um tempo eu tinha falado aqui no blog sobre a pauta dos títulos esdrúxulos, hoje fomos fazer a primeira entrevista na Paris Filmes, uma distribuidora. Falamos com a Renata que é gerente de marketing de lá, muito simpática, tinha até estudado a pauta, veio cheia de assuntos, curiosidades e tudo mais, ótimo!

Claro, que como gerente de marketing ela defendeu as traduções e quando eu cutucava falando de algumas traduções infelizes, ela dava respostas muito diplomáticas. A Renata contou algumas histórias curiosas sobre como surgiram alguns nomes, é claro que eu não vou adiantar aqui… vcs verão na matéria, que ainda não tem data pra ir ao ar.

A idéia agora é pegar alguém contra, pra dar uma contrabalanceada e enriquecer o debate!

Trilha Metragem no Sesc Paulista

Posted in entrevistas, serviço on 23/05/2009 by Flávia Scherner

Gente! Acabei de chegar em casa, fomos fazer a matéria no Sesc Paulista sobre trilha metragem e vim correndo aqui escrever pra dar tempo de vcs irem assistir amanhã, último dia…é muuuuuito bacana!

Anotem aí, domingo às 21h na Av. Paulista,119 – São Paulo. É gratuito e a retirada dos ingressos acontece à partir das 20h. Vale muito a pena!

bom final de semana! beijo beijo

Sacudim, sacundá Sacundim, gundim, gundá!

Posted in no zoom with tags , on 22/05/2009 by Flávia Scherner

E hoje é sexta… maravilha! Já sabem né? Repeteco do Zoom 1:30!

Amanhã no programa vai ao ar a entrevista sobre o documentário do Simonal, que eu contei aqui no blog… inclusive uma coisa que esqueci de comentar, bobagem… nada importante, foi que na hora que fui entrevistar o Claudio Manoel ele tirou uma com a minha cara. Eu tava com uma calça dessas rasgadas e ele falou “pô, tão te pagando mal assim lá na Cultura é? Na Globo todo mundo usa calça nova”. Cada vez que eu uso a bendita calça ouço uma piadinha do gênero.

Pra quem curte Glauber Rocha, o Cacá Diegues vai comentar algumas cenas inesquecíveis dos filmes dele.

Tem tb a trilha de Central do Brasil, uma matéria sobre a realização do documentário Sobreviventes, o quadro Por trás da Cena muuuito legal falando sobre os planos de câmera do Hitchcock, notícias sobre Cannes (infelizmente só no Claquete, essa viagem pra lá não rolou buábuá no melhor sotaque francês), bate papo com a diretora Ana Azevedo, o curta Declaração e muitcho mais!

Ainda estou devendo aqui no blog um videozinho que fizemos com o Alexandre Estevanato lá em Recife… problemas técnicos não solucionados ainda impediram o upload do vídeo, mas estamos estudando como resolver isso. Alexandreeee, logo logo isso aparece por aqui!

Queridos meus, um bom final de semana pra vcs! Essa semana foi susse né… como vcs viram, sem matérias e entrevistas, mas semana que vem promete, amanhã vou fazer uma matéria sobre Trilha Metragem, durante a semana faremos aquela matéria que eu falei aqui no blog sobre tradução dos títulos dos filmes e no final de semana vamos pro Rio fazer o Making of de um filme. Falei tudo isso que é pra vcs não desanimarem de entrar aqui, depois de uma semana tão paradinha…

beijo beijo