Notícias do Cine-PE

Olá,

Consegui mais um tempinho pra vir aqui dar um oi!

Hoje levantamos cedinho e às 7 da matina já saíamos do hotel pra gravar as cabeças do programa, São Pedro colaborou e no começo o sol apareceu, depois que o céu foi fechando, deu um certo trabalho pra conseguir uma luz boa mas foi! No final já estávamos bem cansados, o sol é bom pra ir pra praia, ficar trabalhando nesse calor é cansativo, nem a câmera queria funcionar direito e tava dando trabalho pro Ronie conseguir o foco.

Recife e Olinda têm paisagens tão lindas que vai valer a pena. Dia 9 esse programa vai ao ar.

Daqui a pouco vamos assistir uma sessão com um filme do Costa-Gavras (ontem teve a exibição de “Z” gostei muito).

Depois tem a exibição dos curtas e dos longas da competição. O Festival tá acabando…

Ontem fizemos várias entrevistas bacanas, algumas vcs verão no programa especial do Cine-PE, outras ao longo do ano no programa.

Temos assistido filmes muito bons, principalmente os curtas, a seleção está muito boa, como nós iremos dar um prêmio aqui no festival, não vou destacar nenhum filme no momento…

Ah… a programação do festival é mais ou menos assim: 18:30 exibição dos curtas – primeiro digitais depois 35mm – essa sessão tem mais ou menos 1 hora e meia. Intervalo de 15 minutos (onde a gente aproveita pra comer uma coxinha  muuuuuito boa). Depois rola homenagem (se for um dia que tenha alguma) e então a exibição do longa da mostra competitiva. Quinta e sexta teve tb exibição de longas pernambucanos e aí vem a “injustiça” (não sei se essa é a melhor palavra mas é a que me ocorre agora). Esses filmes pernambucanos acabam começando lá por meia noite, depois de a gente já ter visto vários filmes… infelizmente o cinema esvazia. Nós também fomos embora, afinal precisávamos gravar bem cedo. Queria muito ter visto o documentário de ontem, KFZ, entrevistei os diretores e fiquei bem curiosa…

No dia seguinte, às 10h rola uma coletiva com os realizadores dos curtas exibidos na noite anterior, às 11h coletiva do longa. De manhã tb acontecem algumas oficinas e seminários. Depois das coletivas a gente acaba fazendo algumas entrevistas exclusivas com os realizadores. Mas esses horários às vezes atrasam, as coletivas demoram mais do que o esperado e quando a gente vê, já passou o dia e já tá na hora de se arrumar pra mais uma maratona de filmes.

Tem sido mais ou menos assim a rotina aqui em Recife. Mas ontem conseguimos dar uma caminhada pela praia, consegui ter um tempinho pra por o pé na areia! iei!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: