Léora Barbara em Stella

Dia 11 estréia o filme francês “Stella”. Um filme delícia de assistir, super singelo e delicado e a menininha que faz a personagem que dá título ao filme é a Léora Barbara. Ela tem 12 anos e fez o filme com 10 (quase 11!! segundo a resposta dela pra assessora). Ela está no Brasil pra promover o filme, a diretora não veio, uma pena…

A entrevista era lá no Reserva Cultural, estava marcado pra começar meio dia, cheguei meia hora antes e nisso me ligaram da tv “Flavinha, o vôo da Léora tá atrasado, a entrevista deve começar 12:30”. Adoro o otimismo da Lena (produtora do zoom que me ligou) hehehe na mesma hora já sabia que o atraso seria um pouco maior do que meia hora. Depois de um chá de cadeira, às 14h, a Érica, assessora, chegou com a Léora que estava acompanhada de sua mãe.

Durante a espera o Merten (do Estadão) já tinha ameaçado ir embora, eu tinha o horário da equipe tb… Qdo a Léora chegou o Merten falou que ía fazer a entrevista antes de mim, nem que fossem só 10 minutos (eu estava agendada antes). Ok Merten, 10 minutos pq eu tb tô com meu horário apertado… e o trato foi cumprido, legal!

Fui me apresentar pra Léora e sua mãe, feliz de poder treinar meu francês que já há muito está encostado em algum canto do meu cérebro… ai ai Flávia… você é muito cara de pau mesmo! Nada como a gentileza e a vontade de entender e ser entendido. Elas foram simpáticas em tentar entender “ma francê très bizarre”. Finalmente chegou a Laura (diretora do Reserva, ela é francesa e foi a tradutora na entrevista) pra me salvar!

A entrevista foi ok, a Léora dava umas respostas beeeem resumidas, não consegui arrancar muita coisa dela, humpf. “Você passou por alguma experiência que a Stella tenha passado ou se identifica com ela de alguma maneira?” “Não!!” “Então como foi sua preparação pra personagem?” “Ah…não teve mta preparação” “Mas como você estudou as cenas?” “Ah… chegava lá e fazia”. ok então!

Ela manda muuuuito bem! Então achei incrível ela se dizer tão diferente da Stella e não ter se preparado tanto assim, pq ela parecia muito à vontade no mundo da personagem. Eu queria muito descobrir o q q dão pra esses atores infantis no exterior que eles conseguem resultados tão bons que os nossos aqui no Brasil não conseguem (antes que me chicoteiem… tô generalizando, temos exceções, ok?)

Recado pra vocês: Assistam o filme! Vale muito a pena, se vc ainda tem receio de filmes europeus, boa oportunidade pra acabar com o preconceito.

Recado pra mim: Flávia, ache um tempo na sua agenda e volte urgente pras suas aulas de francês pra conseguir fazer uma entrevista sem precisar de intérprete, com certeza o aproveitamento teria sido muito melhor… fica mais solta a conversa.

5 Respostas to “Léora Barbara em Stella”

  1. Obrigada pela dica! (espero que o filme nao demore a chegar aqui na ilha!)

    Parabéns pelo blog 😉

    (voltarei!)

  2. Luciano Says:

    Você é muito engraçada, Flávia! Faço uma ideia a sua cara durante o chá de cadeira de 2 horas e… + 10 minutinhos – que nunca passam, é verdade. Sobre esse filme, é claro que assistirei a ele, pois gosto de filmes europeus, e é sempre bom sair um pouco de Hollywood de vez em quando, seja com filmes nacionais ou de qualquer parte do mundo. E muito além dos gostos de cada um (é claro que isso não se discute, no máximo, lamenta-se), ganha-se maior bagagem cultural e é algo democrático. Já pensou se todos só gostassem do… Bush… ah! deixa pra lá! Melhor esquecer essa opção, né!

  3. Fla! 🙂
    Je suis très heureuse pour toi! Ton français n’est pas du tout “bizarre”! Tu oses, tu te lances…tu te débrouilles bien!
    Tu me manques, tu sais? Bises, bises….

Deixe um comentário

