Encerramento do Festival Paulínia de Cinema 2009

Ontem foi puxado! Gravamos as cabeças do programa e depois cobrimos o encerramento, saímos do hotel meio dia e meia e só voltamos às 3 da manhã!!

O Secretario da Cultura e o Prefeito de Paulínia ofereceram à imprensa um almoço ontem. Era num lugar longe e tivemos que dar uma de cachorro magro: comer e ir embora rapidinho pq tínhamos que gravar enqto ainda tivesse sol. Considerando que chegamos no restaurante às 15h, é inverno e o sol se põe mais cedo… faça as contas. Foi corrido mas conseguimos.

Daniel Filho era o grande homenageado da noite, a imprensa toda queria falar com ele, é claro. A assessoria marcou, então, da seguinte maneira: Acontece a homenagem à ele, seguida da exibição do filme “Tempos de Paz” (excelente filme!), rola um intervalo de uns 15 minutos pra acontecer uma coletiva com o diretor e elenco do filme, depois inicia a cerimônia de premiação e pra encerrar, um show dos Paralamas.

Tá tudo muito bem, tudo muito bom… mas só na teoria. Começou a confusão quando acabado o filme a imprensa toda correu pra garantir seu lugar na sala onde ía rolar a coletiva, espera… espera…e nada! Começamos a ouvir então que Tony Ramos estava sendo homenageado! Legal… e a gente não está lá pra fazer o registro, ninguém nos avisou disso. Começa então a cerimônia de premiação. E a coletiva??? Corre toda a imprensa de volta pro auditório do teatro pra registrar a premiação. Ficamos chupando o dedo sem Daniel Filho e cia.

Murilo Benício e Guilhermina Guinle eram os apresentadores da premiação e tiveram (principalmente o Murilo) muito jogo de cintura pra contornar vários erros no roteiro. Começavam premiando uma coisa, de repente pulava uma categoria, aí o público gritava “faltou premiar direção do curta regional (ou nacional, não lembro agora)” e lá ficavam eles com cara de sem saber muito bem o que fazer, na dúvida… o povo batia palma. Ficou até engraçado, mas chato também pro festival… Ok, segundo ano a gente releva. O estranho é que é um festival muito rico, tem estrutura de festival grande e já consolidado, quando acontece algo desse tipo… parece que não combina. Mas tudo bem, no final o show continuou sem tantos problemas assim…

Por falar em show, acabei não assistindo o dos Paralamas pq, como sempre, ficamos lá fora entrevistando os premiados. Quando terminamos, lá por meia noite, o estômago começava a querer dominar o meu humor e entre assistir o show e ir jantar, fiquei com a segunda opção. Masssss, Juninho e Baby (nossos câmera e assistente, respectivamente) fizeram uma cobertura do show, que vocês verão no zoom amanhã! Siiim, amanhã entra um boletim do festival no programa e no outro sábado a cobertura completa.

Esse tipo de coisa da confusão que foi a premiação a gente não conta no programa, mas eu conto aqui pra vcs no blog!

Ah…me lembrei de mais uma… no final de tudo, ficamos sabendo que o Daniel Filho e cia foram depois pra sala de imprensa enqto rolava a premiação, mas daí a imprensa já não estava mais por lá… ficou chato né? A coisa foi mal organizada. Mas resta o aprendizado pra num próximo ano ser melhor, sempre!

Anúncios

Uma resposta to “Encerramento do Festival Paulínia de Cinema 2009”

  1. alex andre gonçalves Says:

    adoro esse programa meus parabens sem duvida entre muitos esse é o mais criativo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: