Anima Mundi 2009

Como falei aqui no blog da última vez, quarta fomos ao Anima Mundi, lá no Memorial da América Latina.

Eu nunca tinha ido num, ano passado foi o pessoal da produção do Zoom fazer a matéria e nos anos anteriores eu ainda morava em Curitiba. Infelizmente não assisti nada, pq ficamos lá em função das entrevistas. Quando um festival acontece em São Paulo, a gente fica dividido entre o festival e as várias outras atividades do dia dia então não voltei mais lá, mas ainda tem chance né? Vai até domingo.

Pelo que pude perceber, a maioria das pessoas que vão assistir às sessões ficam enfurnadas por lá… é engraçado observar o movimento: Fila na rampa da direita que dá acesso à sala de cinema, abrem-se as portas, o público entra, assiste o filme, sai em passos rápidos pela escada da esquerda , atravessa o salão, volta para a rampa da direita, entra na sala, assiste, sai pela escada da esquerda, atravessa o salão….quase ad infinitum hehe.

Tem umas figuras muito particulares tb, pessoas que parecem quase saídas dos desenhos, que se inspiram neles para compor o visual.

Isso sem falar nas oficinas, muuuuuuito legais! Eu fiz uma de desenho animado, que vcs irão assistir na matéria depois, creio eu… fiz até uma animação de 1 segundo, ficou tosquinha, coitada… mas feita com pressa e com um lápis que uma hora tava com a ponta grossa, noutra tava fininha… vamos combinar que não consegui manter a precisão nos traços de uma sequência pra outra.

A matéria sobre o Anima Mundi vai ao ar no Zoom no dia primeiro de agosto!

13 Respostas to “Anima Mundi 2009”

  1. Thali Says:

    Qnt tempo eu não vinha aqui.Mas não perco o programa por nada. To vendo que as atualizações estão super constantes. Parabéns pela dedicação.
    Adoro o anima mundi, já fiz tb algumas animações toscas por lá tb hehe.

  2. Parabéns pelo blog muito bem feito,e mais ainda,por sua brilhante apresentação frente ao programa Zoom da Tv Cultura. Quando você ficou entre os três finalistas,algo me dizia que você iria ganhar,sendo que nas eliminatórias sempre havia votado em você !

    beijos e sempre que possível estarei aqui ! Porque,além de linda e graciosa frente às câmeras,sabe escrever muitíssimo bem ! 🙂

    beijos e que bom que tenho o prazer de estar em sua lista do orkut ! 🙂

  3. C Gomez Says:

    Eu quero fugir do post (desculpem) para elogiar: o Zoom está demais! Está é a primeira vez que entro no Blog de vocês, mas posso dizer que já adicionei e vou acompanhar os posts. Abraços a você, Flávia, e a toda a equipe do Zoom.

  4. Muito legal seu blog e eu tb adoroo o Zoom! Sempre tive vontade de ir na Anima Mundi, mas nunca tive a oportunidade… E tenho que dizer que não sabia das oficinas… hahaha. Me deu mais vontade ainda de ir!

  5. Parabéns, Flá! Tá arrebentando!

  6. Júlio César Says:

    Olá,é a primeira vez q venho aqui!E pude perceber que este blog é divertidíssimo e informativo.Sobre o Anima Mundi,me interesso mto,porq qro entrar nesse ramo de animação.E aqui irei conseguir bastante base pro meu status.rsrs….Finalizando,gostaria de parabenizar vc Flávia,vc é uma ótima profissional!Mto sucesso.Beijos e se puder gostaria de tê-la em meu orkut.Até mais.

  7. Valmir Mario Bestetti Junior Says:

    Voçe é uma excelete apresemtadora ,adoro seu programa e sou seu fã sou afixinado pelos filmes de STAR TREK a classica com KIRK e SPOCK gostaria que fizesse uma retrospectiva de STAR TREK com a nova geração agradeceria se soubesse de alguma novidade obrigado espero resposta.

Deixe um comentário

