Brillante Mendoza no Festival Indie.09

Hoje começa em São Paulo o Festival Indie.09 (depois de ter passado em agosto por BH). Ontem teve uma abertura pra convidados com o filme Kinatay, do diretor filipino Brillante Mendoza (que ganhou melhor diretor em Cannes esse ano).

Lá fomos nós entrevistá-lo. Ultimamente as entrevistas em inglês vão pro ar com a minha pergunta legendada e a resposta do entrevistado com “voice over” (eu falando em português a resposta por cima da voz do entrevistado). Dessa vez resolvemos fazer diferente, eu faria a pergunta em inglês e logo em seguida em português e essa é que vale pra entrar na matéria.  Expliquei o procedimento pro Brillante e lá fomos nós… Cada vez que eu terminava a pergunta em inglês, ele começava a responder sem me dar tempo de refazer a pergunta traduzida, aí eu pedia pra ele esperar um pouco que eu precisava refazer em port. e assim foram as 6 perguntas que eu fiz hehehe. Ainda bem que ele era simpático e bem humorado, demos risada cada vez que isso aconteceu.

Essa entrevista não tem data ainda pra ir ao ar… então fiquem ligados pq ficou legal! Ele conta como é fazer filmes nas Filipinas, o que mudou desde que ganhou prêmio em Cannes, semelhanças entre o cinema brasileiro e filipino e outras coisitas mais.

Quanto ao festival Indie.09, vai até dia 24 de setembro. A entrada é de graça!!!

5 Respostas to “Brillante Mendoza no Festival Indie.09”

  1. só faltou vc dizer, o quanto ele é realmente BRILHANTE!
    Fiquei esperando a píada no final…. e ela não veio….rs

  2. Thali Says:

    Podia fazer tudo legendado, fica bem melhor.
    Concordo com a colega de cima, da “pegadinha” com o nome dele .

  3. Luciano Says:

    Ah, Flávia, sinceramente, a Thali tem toda razão, o diálogo legendado é bem melhor sem dúvida! Além da permanência do som original do ambiente, de aprendermos mais um pouco do idioma bretão, ouvimos o inglês da senhorita em ação, que sempre arrasa.

  4. Sobre o formato da entrevista: é sempre bom testar novas formas de realização de um trabalho. O importante é filtrar opiniões e acreditar no que se faz. Sobre B. Mendoza (motivo do post), é um achado importante esse brilhante no mundo cinematográfico. Kinatay já entrou nas minhas indicações de cinema. Tensão e fragmentação humana, com tintas interessantes dessa película.

  5. Alan de Faria Says:

    Flavia,
    esperava mais dos filmes do Mendonza… de fato! Mas as propostas delas são muito bem vindas.

    beijos

Deixe um comentário

