Brillante Mendoza no Festival Indie.09

Hoje começa em São Paulo o Festival Indie.09 (depois de ter passado em agosto por BH). Ontem teve uma abertura pra convidados com o filme Kinatay, do diretor filipino Brillante Mendoza (que ganhou melhor diretor em Cannes esse ano).

Lá fomos nós entrevistá-lo. Ultimamente as entrevistas em inglês vão pro ar com a minha pergunta legendada e a resposta do entrevistado com “voice over” (eu falando em português a resposta por cima da voz do entrevistado). Dessa vez resolvemos fazer diferente, eu faria a pergunta em inglês e logo em seguida em português e essa é que vale pra entrar na matéria.  Expliquei o procedimento pro Brillante e lá fomos nós… Cada vez que eu terminava a pergunta em inglês, ele começava a responder sem me dar tempo de refazer a pergunta traduzida, aí eu pedia pra ele esperar um pouco que eu precisava refazer em port. e assim foram as 6 perguntas que eu fiz hehehe. Ainda bem que ele era simpático e bem humorado, demos risada cada vez que isso aconteceu.

Essa entrevista não tem data ainda pra ir ao ar… então fiquem ligados pq ficou legal! Ele conta como é fazer filmes nas Filipinas, o que mudou desde que ganhou prêmio em Cannes, semelhanças entre o cinema brasileiro e filipino e outras coisitas mais.

Quanto ao festival Indie.09, vai até dia 24 de setembro. A entrada é de graça!!!

Anúncios

5 Respostas to “Brillante Mendoza no Festival Indie.09”

  1. só faltou vc dizer, o quanto ele é realmente BRILHANTE!
    Fiquei esperando a píada no final…. e ela não veio….rs

  2. Thali Says:

    Podia fazer tudo legendado, fica bem melhor.
    Concordo com a colega de cima, da “pegadinha” com o nome dele .

  3. Luciano Says:

    Ah, Flávia, sinceramente, a Thali tem toda razão, o diálogo legendado é bem melhor sem dúvida! Além da permanência do som original do ambiente, de aprendermos mais um pouco do idioma bretão, ouvimos o inglês da senhorita em ação, que sempre arrasa.

  4. Sobre o formato da entrevista: é sempre bom testar novas formas de realização de um trabalho. O importante é filtrar opiniões e acreditar no que se faz. Sobre B. Mendoza (motivo do post), é um achado importante esse brilhante no mundo cinematográfico. Kinatay já entrou nas minhas indicações de cinema. Tensão e fragmentação humana, com tintas interessantes dessa película.

  5. Alan de Faria Says:

    Flavia,
    esperava mais dos filmes do Mendonza… de fato! Mas as propostas delas são muito bem vindas.

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: