Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – 3o dia

Nosso café da manhã começou com a companhia do Galvão (um dos fundadores do novos baianos). Ele sentou na nossa mesa e contou um monte de histórias que estavam no filme ,que passou na noite anterior, mas do ponto de vista dele, que era diferente do relato de alguns companheiros de banda.

Fomos para o debate dos curtas e do longa e à tarde entrevistamos os diretores dos 3 filmes.

À noite fizemos várias entrevistas no cine brasília, onde rola a mostra competitiva 35mm. Foi um dia produtivo.

Os filmes da noite foram os curtas Bailão (que agradou bem o público) e Água Viva. E o longa Perdão, mister Fiel, o filme foi aplaudido (aqui em brasília o público é bem sincero… então ser aplaudido não é mera questão de educação), mas nesse caso acho q foi mais pelo fato do filme ser daqui de Brasília e contar com mta gente da equipe no público, do que por ter agradado… ele trás bons relatos, alguns bem esclarecedores, mas peca em muuuuitos momentos, como apresentar dramatizações, ficou brega e chato. Mas foi tudo opção já feita no roteiro, como foi esclarecido no debate no dia seguinte. Ainda assim, na opinião de muitos, a opção não foi a melhor.

 

Anúncios

2 Respostas to “Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – 3o dia”

  1. VC. tem uma boa imagem pela Cultura e o programa compõe com o padrão Cultura de TV. Mas, no blog , não use , “que foi um dia produtivo”, p.ex:. em suas atividades no Festival de Brasília. Isto é tão chato e comum , quanto perguntar à mãe que acabou de perder o filho , duma bala perdida , como a sra. está sentindo ?!?….gde.abço. Luiz Banks.

  2. Assisti ao programa no sábado pela primeira vez. Achei muito legal a proposta. Parabéns pelo trabalho, Flávia. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: