O que é o Zoom? Quem é a Flávia?

O que é o Zoom?

O Zoom é um programa da Tv Cultura, apresentado pela Flávia Scherner, voltado para a divulgação de produções indepentes. Exibe filmes, documentários, animações e trabalhos experimentais realizados por diretores brasileiros. No ar desde 1995, foi o primeiro programa da TV aberta brasileira voltado para a divulgação da produção nacional cinematográfica de curta e média metragem.

Vai ao ar sábado às 22h30 e reprisa de sexta pra sábado à 1h30

Pra falar com a gente, o nosso e-mail você já sabe: zoom@tvcultura.com.br

siga a gente no twitter!

twitter.com/zoomtvcultura

Quem é a Flávia?

Nasci em Curitiba e com um ano já estava no palco fazendo graça vestida de palhaço na apresentação de final de ano da academia de dança das minhas tias. Acho que naquele momento eu já me identifiquei com os palcos, porque desde que eu me lembro eu queria ser atriz. Aos 10 protagonizei um musical da mesma academia e entrei na turma de teatro do colégio logo em seguida. Comecei a Faculdade de Artes Cênicas na Faculdade de Artes do Paraná junto com a de Design Gráfico na Federal, mas depois de um semestre optei só pela de design, pra surpresa de todos, inclusive a minha! Assim que me formei, retomei os estudos de teatro e em 2005 prestei uma banca para me profissionalizar como atriz. Desde a época da faculdade fazia comerciais, algumas peças, curtas-metragens e até figuração em cinema. Me mudei pra São Paulo buscando crescimento profissional, tendo a certeza de que teria algum trabalho bacana reservado pra mim que eu ainda não sabia o que era. Duas semanas depois de chegar de “mala e cuia” em Sampa, fui chamada pro teste do concurso que iria escolher a cara do novo apresentador do Zoom. Cá estou agora, feliz e faceira aprendendo muito como apresentadora e repórter (mas sem largar a carreira de atriz!) e conhecendo cada vez mais pessoas incríveis.

www.youtube.com/flaviars

Anúncios

42 Respostas to “O que é o Zoom? Quem é a Flávia?”

  1. Hélder Says:

    Flávia,
    parabéns à você e a toda a equipe que produzem o zoom. Matérias fantásticas e muito bem produzidas.

    Além disso, você é uma ótima apresentadora! Sua simpatia cria uma grande empatia com seu público. Assistir ao zoom é um momento de grande prazer aqui em casa.

    Parabéns pelo trabalho!

  2. Olá Pessoal do Zoom.
    Gostaria que vcs fizessem uma matéria sobre essa tendência de produzir Curtas com a camera do celular.
    Um grande abraço e estão todos de parabens pelo programa.

  3. Olá, Flávia!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo programa e pelo blog. Meu nome é Leandro, sou estudante de jornalismo e um eterno apaixonado por cinema.

    Gostaria de fazer uma proposta a você: eu sou o sub-diretor do Player2, um site voltado para a cultura nerd em geral, que aborda games, hq’s, cinema, tecnologia etc.

    Apesar de estar só começando, o Player2 já conta com muitos acessos diários, uma média que varia entre 500 e 700. Então, indo direto ao ponto, gostaria de propor uma troca de links entre os nossos sites, será que rola? Faça uma visita e dê uma olhada, por favor! 😉

    Caso queira, fique a vontade para me responder no e-mail que usei para comentar. Desculpe pelo longo comentário e obrigado pela atenção.

    Abraços,

    Leandro.

  4. Thiago Benner Says:

    Cara Flávia,

    Não tenho metade do conhecimento que gostaria, e que deveria ter. Por isso, antes de falar sobre praticamente tudo, devo sempre dizer que não tenho o preparo técnico suficiente para abordar o assunto com propriedade, mas que ao dominar esse mesmo assunto, a minha visão, muito provavelmente, vai ser a mesma que tenho atualmente, e que a maior compreensão do assunto apenas irá fortalecer o meu ponto de vista. Sendo assim, devo dizer que não conheço muito bem o seu programa, mas se eu analisá-lo criteriosamente, muito provavelmente, a minha visão vai ser a mesma que tenho atualmente: é um programa muito bom, muito agradável de se ver e muito bem apresentado por você.

    A TV é uma grande lata de lixo em que a programação vai do ridículo ao nojento. Mas, felizmente, o seu programa é uma exceção a regra, é uma centelha de decência em meio a tanta coisa ruim que existe por aí.

    Enfim, parabéns pelo trabalho. Te desejo tudo de bom. Ah, antes que eu me esqueça: como você é bonita! hehe

  5. PArabens pelo programa!muitoo bom..é o que salva meo sabado !E Flavia..adoreiiiii sua bota do programa de ontem!bjos

  6. tiago Says:

    oi Flavia eu vejo todos os sabados o programa Zoom,só não consigo ver a reprise pois aqui em alegrete-rs não reprisa na emissora q retransmiti a programação da Cultura.tu é muito linda.eu não sou cadetratico em cinema mas adoro muito! o programa é muito bom mesmo sendo em sinal aberto o que se tem uma inpressao q nada é bom.
    um abração pra ti e q se tu sair vá pra Globo!

  7. JÚLIA PERES Says:

    Hello hello!!!

    Só passando por aqui pra falar que o 4º festival de cinema latino americano está ótimo! Bem melhor que o ano passado…foi muito bom o primeiro filme!!!
    É ótimo notar que que não precisamos de mercado cinematográfico e sim arte cinematográfica!!!!
    Bom foi só isso…

    Um abraço Flavia!
    Até!

  8. Luiz Eduardo Says:

    Parabéns a tuda equipe do ZOOM
    Como comentado por e-mail com Lena, o programa é excelente!
    Alto Q.I. na TV.
    É muito bom observar o quanto faz bem um artista “achar o rumo”.
    A Srta. reflete que está feliz e faceira!
    Quando terá uma peça com sua participação? Gostaria de ver esta felicidade que transborda.

    Até breve!!!!

  9. Oi, Flávia, faz tempo que eu não assistia ao zoom, e hj, 25/07 estava a assisti-lo; eu sequer estava ciente que tu é a apresentadora, rs
    Curti muito, muito mesmo
    Parabéns!
    ps: sou apaixonado por cinema, teatro, literatura e outras “expressões práticas” de sonho; sem dúvida terei questões pra vocês…uma vez mais, parabéns!

  10. Ô minha querida…faltava só você ter um e-mailzinho para seus faz poderem te escrever…… 🙂

    beijos !!!!!!!!!!

  11. Almir Nascimento Says:

    vejo o programa só pra te ver Flávia. 🙂 \m/

  12. Flávia, parabéns pelo programa, está melhor a cada dia. A edição de ontem estava redondamente redonda, muito bem feita. Continuem assim.

    Abraços.

  13. Gabriel Says:

    O programa se supera a cada dia, voçê é uma otima apresentadora!
    Seu jeito é cativante.

  14. Thiago Benner Says:

    Olá, Flávia.

    Assisto ao seu programa de vez em quando, e na última reprise vi um curta (acho que o título era “as lembranças de Júlia”) que me chamou a atenção juntamente com o seu comentário sobre esse mesmo curta. Antes de ser exibido o tal curta, você fechou o semblante e falou do que se tratava o filme: uma crítica a terrível ditadura militar brasileira etc, etc, etc.

    Sinceramente, acredito que você é uma pessoa de boa vontade mas que foi ensinada a acreditar que a democracia estava fluindo perfeitamente bem no nosso país quando de repente os militares malvados assumiram o poder, e em função disso defensores da liberdade pegaram em armas para combater os militares tiranos. Porém isso é uma grande mentira. O que houve em 1964 não foi um golpe, mas sim um contra golpe, pois o Brasil estava a um passo de se transformar em uma Cuba continental. Os que lutaram contra a “ditadura” eram comunistas que tinham – e ainda tem – como objetivo instaurar a ditadura comunista no Brasil. Essa gente é formada por lambedores das botas do Fidel Castro. Hoje eles estão no poder e se passam por defensores da liberdade. Só um país formado por preguiçosos mentais como o Brasil pode acreditar que pessoas que defendem o regime cubano, o regime soviético, o regime norte coreano… são defensoras da liberdade. Existe liberdade em Cuba? Existia liberdade na União Soviética? Existe liberdade na Coréia do Norte? É exatamente disso, de uma ditadura de fato, que a chamada “ditadura militar” brasileira nos livrou.

    É curioso que o curta enfatiza as “vítimas” da “ditadura” mas não fala absolutamente nada dos inocentes mortos pela esquerda. Será que aqueles meros infelizes que foram explodidos no aeroporto de Guararapes não merecem ser lembrados? O fato é que todas as pessoas combatidas pela “ditadura” estavam envolvidas na luta armada. Existe uma diferença gritante entre as “vítimas” da ditadura e as vítimas da esquerda: os militares sempre combateram terroristas assassinos, já os esquerdistas mataram inocentes em nome da ditadura comunista (esse regime lindo que matou, e mata, pessoas de fome no mundo inteiro; esse regime que pega a liberdade, a justiça e a verdade e joga na vala como se fosse mera ninharia). Se os tais “defensores da liberdade” estivessem assumido o poder – na verdade assumiram, basta você estudar o passado dessa gente que governa o Brasil; eles apenas mudaram de estratégia, mas o objetivo é o mesmo -, você certamente estaria sendo censurada – censurada mesmo – em seu programa.

    Enfim, estou escrevendo isso porque, além de ser um comentário sobre um filme que foi exibido no seu programa, acredito que o meu comentário pode ser construtivo. Estou escrevendo no seu blog porque não encontrei uma forma melhor de me comunicar diretamente com você (se eu tivesse enviado essa mensagem ao e-mail do programa certamente ela teria sido apagada rapidinho). Tenho 22 anos de idade e já não tenho paciência com essa distorção feita pela esquerda dos fatos históricos ocorridos nesse país: assassinos que sempre defenderam regimes tirânicos pegaram em armas, mataram inocentes, e hoje são vistos pela massa incauta como coitadinhos.

    O seu programa ficaria muito melhor se o conteúdo que é exibido fosse analisado com mais cuidado.

    Um abraço!

  15. Tarcísio Rodrigues Says:

    Olá, Flávia!
    Hoje foi a primeira vez que vi o Zoom. Muito legal o programa. E você o deixa muito mais especial. Fiquei super-fã de você.
    Beijos e muito sucesso a você ao Zoom.

  16. tiago Says:

    oi Flavia nossa como vc é linda eu vejo sempre o teu programa.

  17. Nilo Santos Says:

    QUE TAL SE O CINEMA ENTRASSE NUMA CRUZADA CONRA A CORUPÇÃOO NO BRASIL http://www.youtube.com/watch?v=IhcaD2y0TZ0 eLISA LUCINDA FOI OTIMA VEJA VOCE MESMO

  18. Fabiano Souza Says:

    Flavia, vc é gata d+!!! 🙂

  19. ana carlota amorim Says:

    Oi, Flavia, parabéns pela qualidade do programa, precisamos de cultura, de coisas que acrescentem o nosso dia a dia. Já virei fã.
    beijos.
    Tia Ana (Araras)

  20. Como amante do cinema e aspirante a roteirista, aprecio o programa desde seu nascimento. Arte e cultura, mãos que se dão neste horizonte vívido chamado Zoom.

  21. Marcio Says:

    Desde q a Flavia começou a apresentar o Zoom, não perco um! Ela é um colírio p/ os olhos.. uma gata maravilhosa! Sugestão: Façam uma reportagem c/ o diretor Emerson Muzeli, aqui de Ribeirão Pires/SP

  22. Esse programa é ótimo. Eu estava sem assistir TV faz um BOM tempo, e sem querer bati o olho no programa, na casa de um amigo. Me fez reinstalar a TV e ligar todo sábado a noite!

    Que tal se vocês abordassem mais produções de curtas animados, brasileiros?

  23. Flávia,
    Adoro seu programa! As matérias são super interessantes e sempre tem uma novidade ou curiosidade desse grande mundo do cinema. Além disso, a apresentadora é incrível!
    Grande beijo, e parabéns pelo programa!
    p.s.: me diz uma coisa, era vc assistindo ‘Solo’, com Antônio Abujamra, ontem no feriado do dia 2/11 na Mostra de SP?

  24. Ola Flávia!

    Parabéns pelo programa! Acompanho o Zoom desde aquela época que era a sombra que o apresentava. Agora, com você, admito que o programa tem muito mais cor e brilho. Sou um escritor iniciante e no ano passado um dos meus textos serviu como base para um curta-metragem. Caso tenha interesse aqui vai um link: http://arcosazuis.blogspot.com

    Obrigado!

  25. Parabéns pelo programa e pela sua “atuação” como apresentadora, impecável.

    P.S.: Pára de ser linda! Senão não consigo prestar atenção no que vc fala, fico ocupado babando! XD

  26. Lucas Murai Says:

    Olá Flávia!

    Sou muito fã de seu trabalho no zoom. Esse programa tem me mostrado um outro lado da produção audiovisual brasileira. Dá de 10 a zero pra qualquer outro programa relacionado a cinema. É completo e dinâmico. Tenho até vergonha de dizer que não consigo acompanhar todos.
    Eu queria perguntar uma coisa: será que eu posso enviar o link de um filme que meu irmão fez e que está no youtube? (se sim, posso colocar no site mesmo?) Ficaria MUITO feliz se vc pudesse assisti-lo!

    Obrigado!

  27. flávia, seu programa é D+, você é linda pra caramba, linda mesmo.
    um beijo pra vc

  28. Vivian Says:

    Flávia, parabéns pelo programa, você é linda, adoro o Zoom, e confesso que passei a assistí-lo após esse novo formato, com você, pois está bem mais abragente falando dos bastidores, da complexa e necessária parte técnica ( atrás das câmeras), relembrar os grandes clássicos e continuar dando chance aos novos diretores, novos curtas, divulgando-os. Adoro cinema e tento aprender a cada dia sobre esta divina arte, inclusive com o Zoom. Vida longa ao programa, estávamos precisando. Um grande beijo e sucesso sempre!

  29. rafael Says:

    oi flávia como é o nome do diretor curta “teteco”
    que passou dia 19/02/2010
    me interessou pesquisar mais
    e para nao perder a oportunidade vc é muito sensual
    atenciosamente

  30. gabriel kenedy Says:

    OI flavia assisto seu programa sei como e a vida de quem se esforça. tambem ja trabalhei como ator mas agora sou menbro de uma organização famosa ak na cidade parabens continue assim essi eo ezemplo de alguem que se esforça bastante no mundo do trabalho…Seja assim e quem sabe voçê interprete nos cinemas de woliwody ou na america…ate algum dia.

  31. Paulo Sanrique Says:

    Olá Flavinha!, como vai….
    Sou seu fã número 1!!!, não perco nem um programa!!!, adoro o Zoom, e as materias feitas por você e sua equipe!, por todo o Brasil!, é legal mesmo!, Valeu!!!. Pessoalmente eu desejo que você!, continue a ser!, a Flavinha cheia de coisa boas por dentro e por fora!, e que você seja sempre!, um bom exemplo para todas as mulheres de sua geração!!!. Alias.., você nem parece ser Curitibana!, acho que a grande diferença?!, é que você já vive a um bom tempo em São Paulo, e nos Paulistanos somos mais abertos!, mais amistosos!, etc, e isso tudo é muito bom!!!.
    Sucesso e Felicidades Um Bilhão de Vezes Eu Desejo a Você !!!.
    Beijo Super Carinhoso Em Ti Flavinha!. Fica com Deus!, e Se Cuide Bastante!. Saudades e até mais…, Paulo Sanrique.

  32. Nanû da silva Says:

    L@ DESGRACIONE PELÍCULA
    Apresenta:
    ARAL
    Ao som de MERZBOW ao vivo Koreia. Uma menina. Dois terrâqueos. Conflitos. Drama. Dor. Ódio. Luta.

    divulgue
    caso haja duvida procure no youtube

  33. Nanû da silva Says:

    ah! me esqueci, o zoom é delicioso. enviei meu filme ARAL – filme sobre a violência contra a mulher. se der divulgue. forças a você.

    L@ DESGRACIONE PELÍCULA
    Apresenta:
    ARAL
    Ao som de MERZBOW ao vivo Koreia. Uma menina. Dois terrâqueos. Conflitos. Drama. Dor. Ódio. Luta.

    divulgue
    caso haja duvida procure no youtube

  34. ademilson c ferreira Says:

    Voce e muito inteligente,ta de parabens pelo novo cenario e pelo programa e como seu fa eu te admiro muito e te desejo muita sorte e que voce seja muito feliz e realize todos os seu sonhos e seja muito feliz.

  35. ademilson c ferreira Says:

    Voce e muito inteligente,ta de parabens pelo novo cenario e pelo programa e como seu fa eu te admiro muito e te desejo muita sorte e que voce seja muito feliz e realize todos os seu sonhos e seja muito feliz.
    nao to lembrado

  36. Anderson Nunes Says:

    Prezada Flávia,

    Tudo bem?

    Bom bacana esse canal de comunicação entre você e nós telespectadores e internautos do Programa Zoom.

    Venho cá, deixar meus parabéns pela competência e elegância à frente do Zoom. Sucesso e muitos anos de vida ao programa!

    Att

    Anderson

  37. ei pessoal, só queria dizer que sou louca pelo programa e acompanhei td o processo desde a sua seleção Flávia e que gosto muito do modo como vc apresenta.
    Queria que vc pudesse ler meu blog, que tento escrever… sobre os filmes que vejo.
    http://leticia6600.wordpress.com/
    um beijo a tds do programa

    obs: amei o curta de hj. DONE

    até

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: