Archive for the filmes Category

É tudo verdade 2010

Posted in festivais, filmes with tags , on 12/04/2010 by Flávia Scherner

Quinta rolou uma abertura pra convidados do É tudo verdade, festival de documentários. Entrevistamos alguns documentaristas, a matéria vcs verão nesse sábado no Zoom.

Mas quero deixar a dica do filme de abertura “Uma noite em 67”. A-do-rei!!! Desde que li o livro Noites Tropicais, de Nelson Motta, tinha muita curiosidade de ver tudo o que eu senti lendo o livro… e esse filme conseguiu realizar meu sonho 😀 Não só eles retratam o III Festival de Música Popular Brasileira, que rolava na Record, como te permitem vivenciar e sentir como era o festival com longos momentos de vídeos de arquivo. Como eram boas as músicas naquela época né?? O filme me levou a várias reflexões…

Ah… muito divertido de ver as entrevistas dos bastidores, de chorar de rir!!! Acaba sendo uma lição do que não fazer em entrevistas, hilário!

E vcs que estão em São Paulo ou no Rio, estão acompanhando o festival??

Anúncios

À Deriva

Posted in entrevistas, filmes, fotos with tags , , , , , , on 22/07/2009 by Flávia Scherner

Oi oi meus queridos!

Segunda fui à cabine do filme À Deriva, do Heitor Dhalia. O filme é lindo plasticamente, as atuações são excelentes, gostei muito do filme, que remeteu à muitas memórias minhas, se tratando de um filme de memórias pro diretor, score!

Fiquei pra assistir a coletiva logo em seguida e no fim do dia tivemos as entrevistas exclusivas com Vincent Cassel, Débora Bloch, Heitor Dhalia e Laura Neiva. Fomos os últimos a entrevistá-los, bom e ruim… Imaginem que desde uma hora da tarde eles estavam dando entrevistas e a nossa começou depois das 17h, eles já deviam estar esgotados de falar do assunto, por mais legal que seja promover seu filme. Tanto é verdade que a Laura saiu da sala onde a entrevistamos pulando e gritando algo do tipo “obaaaa, acabou!” com sua pureza e sinceridade adolescente.

Mas antes que eu seja mal interpretada, foram todos muito simpáticos. As entrevistas renderam legal, pena que tínhamos só 15 minutos com cada um. Quando faltavam uns 2 minutos pra acabar nosso tempo vinha alguém da assessoria na sala avisar. Quando isso aconteceu na entrevista da Débora Bloch, ela terminou de responder, eu agradeci e lamentei que já tinha terminado. Ela gentilmente falou que seu eu quisesse fazer mais uma pergunta, poderia ficar à vontade. iei!! Eu fiquei hehehe e rendeu mais uma pergunta.

O Vincent Cassel tá falando um ótimo português, cheio de charme com aquele sotaque todo.

Nós tiramos fotos especialmente pra colocar no blog!! Dá pra sentir bem o clima legal das entrevistas, apesar de as fotos que foram tiradas durante as mesmas estarem sem flash e, consequentemente, a qualidade prejudicada.

Um real é um real…

Posted in filmes, serviço on 07/05/2009 by Flávia Scherner

Olha aqui que ótima e barata oportunidade de ver bons filmes que já passaram pela mostra!

Simonal, ninguém sabe o duro que eu dei

Posted in entrevistas, filmes with tags , , , , , , on 05/05/2009 by Flávia Scherner

Com eu disse anteriormente, não deu tempo ainda de descansar da maratona do Cine Pe. Chegamos ontem de tarde em São Paulo, cheguei em casa e tinha o dvd do filme “Simonal, ninguém sabe o duro que eu dei” me esperando pra ser assistido, a cabine de imprensa tinha sido de manhã, por isso o dvd em casa.

Assisti lutando contra o sono e cansaço, mas não foi nenhum esforço na verdade pq o filme é bom. Simonal era muito bom no que fazia, um história triste na verdade. Um cara que conseguiu chegar onde chegou e foi lançado ao ostracismo. Imagino que assistir ao filme no cinema vai ser muuuuuuito melhor, ver os show dele com todo seu suingue na tela grande, com certeza, é melhor!

Terminado o filme, fui desfazer mala, me atualizar um pouco com e-mails, fazer pesquisas sobre o Simonal e trabalhar na pauta.

Hoje à tarde foi a entrevista, com um chá de cadeira… estávamos agendados para às 15h e só começamos às 16:30! Foi bacana, entrevistei os diretores do documentário: Claudio Manoel (sim, o Casseta), Micael Langer e Calvito Leal. Além de Simoninha e Max de Castro – filhos do Simonal.

O Max foi o último a ser entrevistado, cada um que entrava na sala eu me apresentava “Oi, sou a Flávia do programa Zoom da Tv Cultura, prazer”. Sei que o Zoom tem um público específico e restrito, então já dava uma breve explicação sobre o que é o programa e a quem se destina. Mas quando me apresentei pro Max e comecei “Oi, sou a Flávia” ele me interrompeu “eu sei quem você é, eu assisto o Zoom.” Ganhei o dia! haha Ele elogiou bastante o programa, disse que tem matérias muito boas. Adorei!

O filme estréia dia 15 de maio.

é tudo verdade – filmes pra ver

Posted in dê o seu pitaco, festivais, filmes with tags , , , , on 02/04/2009 by Flávia Scherner

uma rápida dica do que eu assisti, gostei e recomendo no é tudo verdade:

Vjs de Mianmar

Domingos

Moscou (apesar da minha decepção, ainda recomendo! é bacana)

Cildo

Cartas ao Presidente

Os que eu ainda não vi mas que o pessoal recomendou:

Garapa

Cidadão Boilesen

deixe suas dicas nos comentários!!

beijo beijo pra vcs que eu tô indo me encontrar com o elenco do filme Divã!

“amanhã será um novo dia”

Posted in filmes with tags on 02/04/2009 by Flávia Scherner

Segunda fui assistir uma cabine do filme sueco “Vocês, os vivos” que estréia em São Paulo no dia 10 de abril. Gostei muito! São vários episódios retratados, alguns acabam se relacionando, outros não… é de um humor peculiar que eu me identifico e com personagens estranhos vivendo suas vidinhas, sempre retratados com planos abertos e câmera parada onde tudo é exposto.

Não vou fazer nenhuma crítica do filme pq não é a minha praia… mas vou colocar aqui um trechinho que achei no youtube pra dar um gostinho pra vcs… é uma das cenas mais bacanas do filme.

e essa é uma que dei muita risada apesar de ser trágica